Bulimia e Anorexia – Qual a diferença?

Veja a diferença entre bulimia e anorexia, doenças que muitas mulheres sofrem por achar que estão gordas, acabam provocando o vômito após a alimentação.





GOSTOU? ENTÃO CLIQUE EM:

Hoje o assunto mais falado na TV e nos jornais é sobre a bulimia e a anorexia, podemos ver facilmente diversas campanhas e conscientizações sobre esses dois distúrbios alimentares, que já prejudicaram muitas mulheres como modelos e atrizes de nomes internacionais.

Muitas mulheres são fixadas e obcecadas em ter um corpo perfeito e magro, para a maioria delas ter um corpo perfeito e magro é sinônimo de perfeição e beleza. Muitas deixam de se alimentar direito para querer perder peso devido a imagem retorcida que elas mesmo tem de si. Mas fique sabendo que uma alimentação desregulada pode ocasionar em diversos problemas que são sérios para a saúde como a falta de diversas substâncias que acaba fragilizando nosso organismo e debilitando o funcionamento de diversos sistemas.

Conheça a diferença entre bulimia e anorexia e saiba como prevenir as duas doenças que podem causar até mesmo a infertilidade em mulheres.

A Bulimia e a Anorexia são duas doenças bem parecidas e ligadas ao mesmo tema, a falta de alimentação adequada, para as mulheres que buscam o corpo perfeito.
Bulimia: A bulimia é a doença que faz a mulher provocar vômito com a finalidade de emagrecer, ao ingerir um alimento se sente culpada e acaba buscando todas as maneiras de coloca-lo para fora.

Anorexia: Nesse caso a mulher tem uma imagem de si mesmo distorcida, tendo a impressão de que seu corpo é muito maior do que realmente é, sendo assim acaba eliminando a comida do seu dia a dia. A mulher que tem anorexia acaba não comendo como saída para perder o peso que ela imagina ter.

Agora que você já sabe a diferença entre anorexia e bulimia saiba que a mulher que possui bulimia ou anorexia pode também ter sérios problemas em relação a fertilidade.

Ao sentir um dos sintomas acima busque um nutricionista e saiba qual alimento e qual dieta é adequada para você perder peso no caso de não se sentir satisfeita com o seu corpo, é a maneira mais inteligente e mais saudável.


Receba gratuitamente atualizações, promoções e novidades exclusivas.


Artigos Relacionados:

Deixe um comentário