Entenda os significados de Tatuagens Orientais

Significados para entender as tatuagens no tema Oriental, Dragões, Carpas, Tigres, Cerejeiras etc…





GOSTOU? ENTÃO CLIQUE EM:

As tatuagens Orientais são na maioria trabalhos grandes, geralmente de corpo inteiro, como um painel. Os desenhos tem grandes significados que são com motivos orientais, como samurais, gueixas e dragões com diversos tipos de significados!

Descubra aqui e veja fotos para não sair tatuando besteira!

Sakura ( flor de cerejeira )


Flor nacional do Japão, desde a antiguidade, os japoneses tem encontrado a beleza nas  pétalas da flor de cerejeira admirando o modo em como elas são delicadas em sua queda, em vez da árvore florida. Eles admiram a vida que floresce e cai como as Sakuras. As sakuras foram símbolo do exercito japonês, sendo usada bastante em tatuagens que tem tigre, no meio de bambus.

Carpa (Koi)

Koi é chamado de rei do rio dos peixes. Samurais adoravam a bravura que as carpas tinham. O rioAmarelo flui através do continente chinês. Para chegar a sua origem,uma brava carpa deve atravessar um vale extenso de corredeiras, chamado Grandes Quedas, pela montanha Jishishan, que fica no fundo de Kunlun. Diz a lenda que se a carpa atravessar com sucesso as sessões de corredeiras até o Portão do Dragão ela se transforma em um dragão. Dada a lenda normalmente a carpa é tatuada junto com um dragão se tornando um símbolo de sucesso na vida do Homem.

Carpa vermelha (Higoi)


É o nome de uma carpa vermelha nadando na água, com bolhas saindo pela sua boca.

Mukade (centopéia)


Uma centopéia é considerada um espectro por causa de sua aparência e veneno. Tem cerca de 20 centímetros de comprimento e dentes com forma de gancho e é bem venenosa. Centopéia é um carnívoro que se alimenta de pequenos animais. Os Mukadeshu (guerreiros centopéia) tinham pequenas centopéias como brasões nas bandeiras de guerra em suas costas.

Sagrado peixe Ouryu


Dragão Alado, trata-se de um dragão com asas em forma de fogo. Um dragão Ouro é o dragão mais elevado de todos, com no mínimo 1000 anos.
Existe uma lenda que o Ouryu que é dita que este dragão realiza boas ações em nome dos imperadores.

Tigre (Tora)


No Japão, dragões do céu e tigre na terra são colocados juntos para reformar uma palavra “Ryu-Ko”,que é o descrever de dois heróis ou grandes homens de igual magnitude.

Cobra (Hebi)

Geralmente, cobras são vistas como um bixo asqueroso por muitas pessoas.
Mas cobras são consideradas como mensageiras de deus, especialmente as brancas.

Falcão (Taka)


Como diz a lenda, um falcão nunca comem grãos. Falcões de verdade, mesmo quando estão desesperadamente com fome, nunca se inferiorizam ao nível de comer grãos.
Esse é um lema de vida para uma pessoa nobre que nunca vai aceitar dinheiro e artigos sem motivos justificáveis.

Uzushio (Corredeira Final)


Trata-se das corredeiras das Grandes Quedas. Uma tatuagem que possui um desenho com dificuldades consideráveis de se fazer.

Grandes Quedas


Trata-se de uma tatuagem de uma carpa no inicio da transformação para se tornar um dragão, depois do sucesso de subir as Grandes Quedas. Começa a crescer chifre na cabeça e espigões em torno de seu rosto. Sua barbatana ergue-se cheio de força e seu corpo vira ouro!!


Receba gratuitamente atualizações, promoções e novidades exclusivas.


Artigos Relacionados:

2 Comentários

  1. SE POSSÍVEL GOSTARIA Q VCS ME ENVIASSE O SIGNIFICADO DA TATOO DA PRISCILA SOL A Q ELA TEM NAS COSTAS.
    MUITO OBEIGADA POR SUA GENTILEZA E TBM POR SUA ATENÇÃO. UM GDE. ABRAÇO.
  2. Adriana disse:
    Oi, boa tarde;

    Por favor, gostaria de saber se a tatoo da Priscila Sol que ela tem nas costas, qual é o nome daquela flor (na verdade são 02 uma em cada lado da parte de cima das costas), e essa flor qual seu significado. Agradeço desde já a atenção .Obrigada.

Deixe um comentário