Fotos inéditas da superfície lunar

Fotos recentemente lançadas pela NASA que mostra a superfície lunar com as pegadas dos astronautas que fizeram a missão Apollo 12, 14 e 17.





GOSTOU? ENTÃO CLIQUE EM:

Os anos vão passando a tecnologia vai aumentando, isso já está mais que comprovado, possibilitando diversas descobertas em nosso planeta e também fora dele. O homem já ter pisado na lua é uma das vitórias mais honradas do mundo, desde os tempos mais primórdios a Nasa prossegue se aplicando e tentando descobrir novas maneiras de visitar o satélite e recolher materiais terrestres de lá.

Na ultima terça-feira do mês de setembro, dia 6 mais precisamente foi divulgado imagens inéditas da superfície da lua feitas pela sonda Lunar Reconnaissence Orbiter, foram divulgadas pela Nasa mostrando rastros da missão Apolo.

As imagens obtidas pela Nasa são as mais nítidas da lua atualmente e é possível visualizar passos deixados pelo astronautas a anos atrás, além disso é possível ver o local onde a bandeira foi deixada e o local em que eles pousaram.

As imagens inéditas da superfície lunar mostra os rastos das missões Apollo 12, 14 e 17 e foram apresentadas pelo diretor da Divisão da Ciência Planetária da Nasa.

As imagens mostradas abaixo mostra os principais rastros deixados pela missão Apollo 12, mostrando a localização dos cabos que ligavam a nave matriz até o equipamento nomeado ALSEP, usado para medir o ambiente lunar e o seu interior.

A nave que tirou as fotos desceu de 50 quilômetros de distância para 21, permanecendo por 28 dias, tempo que a lua leva para realizar seu percurso completo.

Fotos Inéditas e recentes da superfície lunar


Receba gratuitamente atualizações, promoções e novidades exclusivas.


Artigos Relacionados:

Deixe um comentário