Fundo de pensão para servidores públicos

Fique por dentro das novidades da nova lei que corrigi o fundo de pensão dos novos servidores públicos que foi aprovada agora em 2011.





GOSTOU? ENTÃO CLIQUE EM:

O novo fundo de pensão ainda está sendo aguardado pelos futuros servidores públicos de nosso país, a aprovação está sendo aguardada e no último dia 24 de agosto os deputados da comissão de trabalho do Brasil, Administração e serviços públicos aprovaram o projeto de lei 1992/2007 que busca acabar com o déficit de R$50 bilhões que aposentados e pensionistas que foram servidores públicos geral por ano no Brasil.

O Antigo regime permitia que os funcionários públicos graduados e pensionistas recebam dos cofres do governo valores impensáveis para grande parte dos brasileiros. Agora em 2007 foi enviado um novo projeto de lei que regulamenta o fundo de pensão, porém somente há poucas semanas a lei foi aprovada.

Como vai funcionar o fundo de pensão para novos servidores públicos 2011.
O novo regime faz com que o servidor público e a União vão contribuir igualmente para o fundo de pensão até o limite de 7,5% o que exceder o teto previdenciário, que hoje é fixado em R$3.689,66.

O novo regime e a nova lei valerá apenas para os novos servidores públicos aprovados em concursos públicos a partir da promulgação da lei.
O processo ainda vai seguir para mãos da Comissão de Seguridade Social, em seguida para a Comissão de Finanças e Tributação, também passando pela Comissão de Constituição e Justiça, e então é feita a aprovação do Senado Brasileiro.

Fique de olho nas novidades, com essa nova lei é esperado que ajude de forma justa e igual os servidores públicos e distribuir a renda que antigamente era gasta de forma irregular, em outros projetos para o Brasil.


Receba gratuitamente atualizações, promoções e novidades exclusivas.


Artigos Relacionados:

Deixe um comentário